2018 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2018 – Parte 4

Fala meu povo, tudo certinho? Espero que sim~ Chegamos a quarta parte do nosso top 50, e também a penúltima. Estamos quase no final disso aqui e espero que esteja gostando bastante agora. Com o top 20 a gente começa a dar uma afunilada e finalmente começar o nosso fim. Mas deixem eu parar de enrolar aqui e bora pro top 50.

20º SUNMI – SIREN

Sunmi sempre teve solos ótimos e não tem como se negar isso. Esse ano, após sua saída da JYP, ela finalmente lançou seu primeiro mini, o Warning, e nos abençoou com Siren. A música é um mistura de tudo que a gente sabia que daria certo dentro do estilo dela, um instrumental viciante, vocais simples mas que funcionam e uma música um tanto quanto brilhante por si só. Siren, como eu disse mais de uma vez, é a cara da Sunmi de ponta a ponta e simplesmente é um puta trabalho vindo dela e, claro, traz mais expectativas do que ela pode trazer no ano que vem.

19º BTS – SINGULARITY

Sim, eu taquei o tamanco nisso aqui quando eu falei sobre o Tear, mas acho que nessa altura do campeonato vocês deveriam saber que todas as aparições do BTS por aqui são por causa da Groselha. Singularity é um dos solos que os meninos lançaram dentro da série LY, esse sendo do Taehyung. Ela tem uma pegada lenta e dentro do estilo de jazz, sendo abraçada pela voz um tanto quanto bonita do vocalista do grupo. Singularity pra mim não funciona tão bem pelos motivos que eu já disse, mas dona Groselha adora ela e cá ela está em 19º lugar.

18º KEY – CHEMICALS

Sim, aqui temos Chemicals, música que eu tanto puxei o saco no último favoritos do mês desse ano. Bem, o Key claro que não iria decepcionar com as músicas dele e cara… Mesmo isso aqui tendo dedo do Skrillex a música é boa, tem uma batida eletrônica bem projetada e a voz do Key é de tirar o fôlego. Era de se esperar que ele puxasse algo pro eletrônico mesmo mas… Não dá pra descrever o quão bem isso se encaixa nos vocais dele e com ele mesmo, no estilo e personalidade.

17º PENTAGON – SHINE

Quem diria que essa seria a última música do E’Dawn dentro do Pentagon antes dele virar junto com a Hyuna o casal hétero top meloso “mais adorado da nação”? Shine é uma daquelas músicas que realmente serviu pra aumentar o sucesso do grupo, por ser extremamente gostosa de se escutar e ter uma vibe tão pra cima que te joga num humor gostoso na primeira vez que você escuta. Ela é viciante, se eu pudesse explicar ela em somente uma palavra, daquelas que você sabe que vai escutar um milhão de vezes e não vai cansar. Em, Nenhuma. Delas.

16º SHINEE – COUNTLESS

Ah Countless… Se eu pudesse tu tava um teco mais pra frente nesse top 50 viu? Eu nem sei por onde começar com essa música, já que ela é simplesmente… Viciante? Mas não do mesmo jeito que Shine, é totalmente diferente o jeito que essa música te pega pra ela. Ela quase que te abraça, dá um carinho na cabeça e pede pra você ficar. E você fica. Com vocais lindíssimos e um instrumental de deixar você babando por anos luz Countless é uma daquelas músicas impactantes que depois de você escutar só quer mais e mais. E eu não te culpo se quiser, eu também quis.

15º LEO – GIVE ME SOMETHING

Ah meus queridos mas se achavam que o Taekwoon não ia dar as caras por aqui estavam muito enganados, na verdade eu nasci pra enaltecer o debut solo desse homem. Canvas é um daqueles álbuns que a gente escuta de joelhos, agradecendo pela obra prima que ele é. Eu não poderia colocar ele inteiro aqui, mas Give Me Something valia 100% a pena de aparecer no top 50. Ela é gostosa, com uma batida que te joga num looping de amores por ela e não faz com que a tire do repeat. Isso com os vocais que claramente não são do Taek no refrão :v

14º (G)I-DLE – HANN

E Idle aparece por aqui pela terceira vez e… Acho que já deu pra entender que elas foram o meu rookie favorito desse ano né? Hann, pra mim, ainda é uma música mais poderosa que Latata, com uma construção gritante de tão maravilhosa. O refrão que é gostoso, os versos que se encaixam perfeitamente a música e aQUELA BRIDGE MEUS QUERIDOS. QUE BRIDGE. Eu simplesmente adoro cada elemento dessa música e acho que foi o grupo mostrando que poderia se superar cada vez mais.

13º GWSN – PUZZLE MOON

Mais um rookie feminino aparecendo por aqui, já que esse ano pras rookies foi surpreendentemente bom (principalmente perto do ano passado). GWSN fez bonito com Puzzle Moon, uma música de sonoridade tão detalhada e minuciosa que chega a dar raiva de tão bem feito que foi. Sim, ela ainda me lembra um pouco 4Walls do f(x) mas ainda assim tem uma personalidade própria e quase que marca bem a característica do grupo recém debutado. Esperando por mais coisas delas no ano que vem com mais música de boa qualidade como essa.

12º RED VELVET – BAD BOY

Eu disse em uma das partes anteriores que esse ano tinha sido fraquinho pras títulos do Red Velvet, mas claro que a gente tem um exceção a regra né? Eu realmente adoro cada pedacinho de Bad Boy, mas acho que o que mais gosto nela é o instrumental dela. Quando você escuta somente o instrumental você percebe o quão bom ele é e na boa, você acaba gostando mais ainda da música. Outro ponto positivo dela é a versão em inglês que ficou ÓTIMA e combina tão bem com a música quanto a coreana.

11º VIXX – ODD SENSE

Sim, Vixx marca presença aqui de novo e eu tenho 0 arrependimentos. Odd Sense era pra ser a título do Eau, mas acabou sendo trocada por Scentist. Mesmo assim, ela é uma música incrível que experimenta com instrumentais um pouco diferentes, mas que não deixam que ela perca a sua qualidade. Odd Sense soa como uma brincadeira entre os vocais e instrumentos, que se entrelaçam e explodem em cada pedacinho da música, sendo daquelas que você sente o coração na boca nela inteira, sendo outra das minhas b-sides favoritas desse álbum.

E com Odd Sense eu fecho a penúltima parte do top 50 e vos deixo no aguardo da próxima parte que sai amanhã no mesmo horário que o resto. Espero vocês por lá e até então!

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s