2018 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2018 – Parte 1

FALA POVO BONITO, tudo bom? Pois bem, hoje, às vésperas do natal, a gente dá início ao top 50 de final de ano do Srsly, KPop. Essa semana inteira vamos ter todas as partes, uma por dia, postadas por aqui. Mas, o que dizer de 2018, dentro do kpop?

Eu sinceramente nem sei por onde começar, foi um ano cheio de altos e baixo e eu, sinceramente, não digo que foi um dos melhores, mas sim que tivemos alguns ótimos lançamentos que devem, com certeza, aparecer por aqui.

Se acompanharam o do ano passado já sabem, não sou somente eu, Bruna, que faço o top 50, mas sim eu faço em conjunto com a Groselha, para que a gente tenha uma certa abertura de gente entrando por aqui (já que a gente tem gostos bem diferentes). Já fiquem cientes disso quando virem alguma música que eu taquei o pau por aqui. E, sem mais delongas, vamos começar a parte 1 do top 50.

50º NCT 127 – BOSS


Boss entra no nosso quinquagésimo lugar por causa de nossa querida dona Groselha. O NCT, ainda, é um daqueles grupos que é o máximo possível experimental com suas títulos. Boss é um ótimo exemplo de farofa de oppa fodão, com uma batida intensa que se segura pela música inteira de começo a fim.

49º KARD – DÍMELO

KARD esse ano esteve bem paradinho, somente com Ride on the Wind como seu filho único de comeback desse ano. Dímelo é uma música com bastante cara de KARD, além de ter uma vibe bem de verão, com uma batidinha gostosinha acompanhada das vozes muito boas do grupo. Dímelo fica nesse lugar porque… Bem, tem coisa melhor pra frente né?

48º BTS – 134340

Esse ano o BTS finalizou finalmente a sua série Love Yourself. 134340 não é minha favorita do álbum Tear, mas sim a favorita da dona Groselha. A música tem um instrumental interessante, que é bem leve pela presença dos instrumentos de corda e da aparição da flauta nela de tempo em tempo. Um de seus pontos mais fortes é o refrão.

47º SNSD OH!GG – LIL’ TOUCH

Depois de alguns dos contratos do SNSD serem cancelados a SM decidiu fazer uma sub unit com o que restou do grupo e lançar Lil’ Touch. Eu tenho que admitir que a música é gostosinha e realmente gruda na cabeça, acho que foi um certo acerto da SM esse ano dentro das títulos bem ruinzinhas que eles deram pros seus grupos em geral. Eu sinceramente espero que o grupo traga mais coisas no ano que vem e que elas seja dessa qualidade pra cima. Mas, thanks Oh!GG.

46º SF9 – NOW OR NEVER

Ah, SF9… Acho que o começo desse ano não foi do mais forte pra eles, porém Now or Never é uma daquelas músicas que pega a gente pelo coração. O instrumental gostoso, o refrão que é quase infernal de como pega na cabeça e os vocais que não estão de brincadeira pra esse comeback do grupo. SF9 ainda é um grupo que precisa subir um pouco mais no meu conceito, mas isso com isso com certeza merecia aparecer por aqui por ser uma ótima música.

45º SUPER JUNIOR – LO SIENTO

Vai rolar um certo estranhamento disso aparecendo por aqui, já que eu sou meio a que taca o pau no SuJu a cada 10 segundos, mas olha só, Lo Siento aparece por aqui por causa da nossa querida Grozinha. O grupo esse ano decidiu se jogar de cara no ritmo latino e pegar um pouco da popularidade que esse ganhou esse ano pra si. A música tem acompanhamento de Leslie Grace em grande parte dela também.

44º EVERYDAY – WINNER

Mais uma de autoria da dona Groselha, com certeza a única a me fazer colocar Winner por aqui. Esse ano pro grupo foi um tanto quanto não produtivo, sendo que somente esse segundo álbum foi lançado. Everyday segue uma linha de raciocínio que está incorporada no grupo desde seus comebacks do ano passado, com um instrumental que já se tornou bem a cara deles e fica facinho de reconhecer as músicas deles quando tocam. Everyday é bem característica ao grupo.

43º RM – FOREVER RAIN

Dessa vez quem aparece por aqui é o RM, do BTS, com sua mixtape lançada esse ano. Forever Rain tem exatamente a vibe que o nome te passa, algo calmo (que beira um pouco o melancólico) mas que ainda assim soa bonito e suave. O RM vem demonstrando a muito tempo que tem uma grande delicadeza em suas composições e Forever Rain é, com certeza, uma ótimo representante disso. E claro, essa escolha aqui é 100% da dona Groselha.

42º GUGUDAN – THE BOOTS

O que dizer de Gugudan esse ano?? Mesmo tendo gostado da maioria das coisas que elas lançaram ano passado, esse eu posso dizer com certeza que foi brilhante pro grupo. Começamos com The Boots, que é uma música gostosíssima que o grupo jogou no nosso colo no começo do ano, com instrumentais ótimo e vocais que… Não são brincadeira. Eu já digo aqui que essa é a primeira aparição do grupo no top 50, mas essa não é a última vez que vão vê-las por aqui.

41º (G)I-DLE – DOLAR$$$

E bem vindos a primeira aparição do rookie monstro desse ano. Idle é um daqueles grupos que a gente não esperava que fosse impressionar tanto, mas cá estamos não é mesmo? Dollar é uma das primeiras a entrar aqui, por ser uma música extremamente gostosa e uma das nossas (sim, minha e de dona Gro) favoritas do álbum de debut do grupo. A música é uma delicinha de ponta a ponta, com um puta instrumental gostoso além dos vocais fazerem O trabalho nisso aqui.

Bem, aqui finalizamos a primeira parte do top 50. Espero que tenham gostado e que continuem aqui conosco pelo resto dele. A gente se vê amanhã com a parte 2!

Beijineos de luz~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s