Favoritos do Mês

Favoritos do mês de setembro, que está vivíssimo mesmo com a parada pelo Chuseok

Fala meu povo, tudo bom? Depois de uma parada no final desse mês de setembro em comebacks hoje eu venho com mais um favoritos do mês (que por acaso foi cancelado no mês passado, oops). Setembro, num geral, foi um ótimo mês. Grupos lançaram coisas boas, nada que eu em geral odiasse (somente uns caguei aqui e ali, mas nada a se preocupar) e acho que todo mundo saiu nem que fosse um pouco satisfeito com o que foi entregue, o que me faz temer o que pode acontecer no mês que vem já que meses bons geralmente são seguidos de uns negócios que nem eu aguento. Enfim, aos favoritos~

SIREN – SUNMI

Sunmi depois que saiu da JYP decidiu dar uma direção artística MUITO boa pra todos os seus lançamentos. Ela sabe todos os seus pontos fortes e fracos e como explorar os fortes de um jeito incrível. Siren é um ótimo exemplo disso e, com certeza, um dos melhores lançamentos da moça (mesmo eu sendo suspeitíssima por adorar quase tudo que ela joga na rodinha). Também digo para que deem uma olhadinha no mini, já que ele também está tão bom quanto a título.

 

PUZZLE MOON – GWSN

E aqui temos um dos debuts que eu mais gostei no ano (somente perdendo pra G-Idle e Loona). GWSN começou sendo acusado de plágio por causa da sigla um pouco parecida com a do WJSN, mesmo que ambos os nomes não tenham NADA a ver. Puzzle Moon tem uma sonoridade que lembra um pouco a de 4Walls do F(x) (inclusive, saudades) e que pra mim funciona muito bem e é um debut bem forte pro grupo. Espero me surpreender de um jeito bom daqui pra frente com elas.

 

RIGHT HERE – THE BOYZ

The Boyz é um daqueles grupos que eu geralmente sento num canto e fico “ah, ok. Lançaram coisa?”. Geralmente a sonoridade deles não me agrada, mas dessa vez com Right Here parece que eu finalmente consegui digerir bem algo deles. A música é gostosa do começo ao fim, e cria uma ótima vibe em cima de si mesma. Gostaria de ver mais outros grupos mais novos saindo dessa sonoridade que tá todo mundo tentando fazer acontecer e que já se tornou cansativa. Parabéns The Boyz, foi um ótimo comeback.

 

TWILIGHT – OH MY GIRL

Acho que eu já disse mais de uma vez que OMG é um grupo que pra mim as músicas são muito hit or miss, então eu geralmente nunca gostava muito das b-sides delas. Porém, depois de me impressionar com Remember Me, eu decidi dar uma chance para o que elas tinha além da título. Pra me impressionar mais ainda acabei adorando Twilight, que é uma música realmente boa (inclusive vi gente falando que facilmente poderia substituir a título, mas: não). Obrigada OMG por mais um bopzinho~

 

COUNTLESS – SHINEE

Ultimamente eu ando tendo uma quedinha tamanho família pelo Shinee e acho que isso tá um tanto quanto claro vindo de mim. E, claro, Countless não poderia deixar de aparecer nos favoritos desse mês por nada nesse mundo. A música título do repackage do Story of Light é incrivelmente bem composta e fácil de se apaixonar por. Com uma vibe gostosa e um MV de acompanhamento tão doce de se assistir quanto, Shinee finalizou sua incrível trilogia com chave de ouro. E se não parou pra ouvir tudo lançado por eles pra comemorar os 10 anos, já tá mais que na hora de escutar.

 

I-YAH – WJSN

Ah, WJSN… Eu nunca realmente sei como me sentir com as músicas delas. Ou eu realmente gosto MUITO ou odeio, mesmo que tudo pra mim seja abertura ou fechamento de anime mahou shoujo. Porém, com esse álbum novo, eu consegui me impressionar com I-Yah. Ela parece uma abertura de anime? Parece, e demais, mas é uma daquelas aberturas boas mesmo, que a gente até adoraria assistir toda vez que estivesse vendo o anime dela. As vezes me pergunto porque elas não escolheram uma das b-sides ao invés da título pra esse trabalho, mas fazer o que né… Escutem I-Yah, ela é adoravelmente boa.

 

TRAP – DREAMCATCHER

Como sempre, eu sou suspeita demais com Dreamcatcher. Eu realmente gostei, e muito, desse mini novo delas, tanto é que eu recomendo que o escutem inteiro. Porém a minha favorita além de What que já foi comentada no blog é Trap. Eu não sei como descrever, mas ela se encaixa perfeitamente no estilo de música que eu gosto e faz muito bem seu trabalho dentro desse. Deem muito amor pras minhas góticas trevosas do kpop, muito obrigada.

 

REINCARNATION – VIXX

Eu geralmente não sou de recomendar lançamentos japoneses, mas cá estamos porque é Vixx e eu vou tacar Vixx na cara de todo mundo enquanto eu estiver nesse plano terreno. Mesmo eu odiando a promoção de singles japoneses (principalmente pelo PV de pouco mais que 1 minuto) Reincarnation é um daqueles lançamentos que dá pra encher o peito pra recomendar. Ele segue a qualidade de lançamento do Vixx™ e empata fortemente com Depend on Me no meu patamar de melhores lançamentos deles pro Japão. Sério, deem uma olhada no Reincarnation tanto como a música quanto no álbum, tá muito bom de verdade.

 

 

Bem, é isto para os meus favoritos do mês de setembro. Realmente foi um mês que eu sai bem satisfeita e feliz com o que foi jogado contra minha pessoa. Espero que outubro seja do mesmo jeito (mas existe a possibilidade de ser ruim pra caramba pra equilibrar o universo). Estão mais ansiosos pra o que no próximo mês? Nos vemos por lá!

Beijineos de luz~

2 comentários em “Favoritos do mês de setembro, que está vivíssimo mesmo com a parada pelo Chuseok

  1. Realmente, mês de setembro deixou eu e minhas playlists contentes.
    Não consigo parar de escutar Siren e achei o MV maravilhoso – Sunmi pode chutar a minha cara e eu vou ficar feliz -, e também não consigo parar de me apaixonar cada vez mais por Dreamcatcher (góticas e trevosas como a minha alma ❤).
    Gostei da música e do MV de Puzzle Moon (estou muito esperançosa com GWSN, mas lembrar 4walls me fez entrar em uma bad de saudades de f(x)) e das outras músicas também. Só não tinha escutado Twilight (tenho que dar uma chance para OMG).
    E pode jogar Vixx na minha cara o quanto quiser, talento hidrata o rosto.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s