E ai galera, como estão? Hoje é dia de falar de GFriend, grupo do qual eu tinha tomado um certo rancinho desde a falha terrível com Love Whisper, seguida da pior ainda Summer Rain. Sinceramente, o grupo perdeu 100% a mão de sua marca musical e acabou derrapando diversas vezes tentando alavancar de novo em vendas depois da falha que Fingertip foi dentro da Coreia (porque parece que os coleguinhas coreanos preferem elas batendo cartão virginal do que qualquer outra coisa). Enfim, esse comeback parecia prometer uma coisa um teco mais mística (criou um certo atrito com fãs de Dreamcatcher, que fez um pouco de sentido :V) e então…
Hm, a minha opinião sobre isso ainda é um teco confusa porque eu mesma achei a música confusa e o conceito mais ainda. As fotos teaser pareciam ser de um comeback mais místico e mágico e o MV é o total oposto disso, além da música parecer querer passar por todos os cantos possíveis e imagináveis.
Sendo melhor que suas antecessoras, mas ainda não atingindo a ~qualidade~ que GFriend tinha antigamente, Time for the Moon Night perde a mão principalmente no instrumental e as vozes somente seguem esse problema. Não sei, parece que a estrutura da música está um tanto quanto mal feita e não dá pra sentir nenhuma emoção escutando isso aqui. Ela tenta explorar vários lugares sem nem ao menos conseguir ter efeito em algum ponto, ficando sem ritmo algum. Outra coisa é que, me desculpem dizer, mas acho que a produção de instrumental que o grupo tinha antes está morta e não vamos voltar a ter instrumentos poderosos nas músicas, que era o ponto mais forte delas (porque a única com voz aceitável ali é a Yuju).
Contanto ao MV… Ele parece tão mais bagunçado do que a própria música, o que geralmente não acontecia com os clipes delas? O único ganho disso aqui é que não tem aegyo exagerado e desnecessário, o que ajuda um teco na hora de assistir, mas de resto… A storyline não tem nem pé nem cabeça e os acontecimentos são extremamente desconexos. Claro, a fotografia segue bonita mas… Não sei, assisti isso mais de uma vez e ainda me parece confuso e desconexo.
Sem mais nem menos, ainda acho que GFriend perdeu a mão nos conceitos delas e que isso aqui é mais uma prova disso. O grupo tinha tudo pra dar uma alavancada incrível após Fingertip mas se deixar ser segurado por uma Coreia que prefere conceito fofo foi o que realmente afundou a qualidade delas. Sinceramente não consigo esperar nada incrível delas, uma pena.
Beijineos de luz~