2017 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2017 – Parte 5 (FINAL)

SENHORAS E SENHORES, MENINOS E MENINAS!!!!!!!!!111!!!1! BEM VINDOS A PARTE FINAL DO TOP 50. Estão prontos para o final dessa doidera toda que foi 2017 no kpop? Estão prontos para ver a opinião minha e de dona Groséia sobre as 10 melhores do ano? Já saibam enquanto a gente tava fazendo essa coisa, as coisas no “escritório” do Srsly eram literalmente assim:

Foi um tanto quanto complicado e a gente não parou de rir da situação abaixo enquanto a gente terminava… Enfim, vou parar de enrolar e tocar logo esse top 10 na rodinha~

10º YAMAZAKI – BANG YONGGUK

Temos a volta do todo poderoso ~líder do morro~ mais conhecido como Bang Yongguk depois de um período difícil. A música é um resumo do próprio Bang: letras fortes, batida poderosa e rap agressivo. Eu senti na letra uma crítica ao mundo “perfeito” dos idols junto com uma reflexão sobre as consequências dessa ilusão de “perfeição”. Sem contar o MV esteticamente maravilhoso ~com os amigos e o cunhado do Bang protagonizando a coisa toda~ que ajuda a criar toda a energia e força que a música tem.
Yongguk é f*da e é claro que ele merecia um lugar nessa lista.

9º FLY HIGH – DREAMCATCHER

Uma vez mais Dreamcatcher aparece por aqui, e agora claramente no top 10 ❤ Não posso dizer o quão difícil escolher quem vinha pra cá, que não vinha, quem eu sou, onde to :V Acho que de todas as músicas que as meninas lançaram em 2017, Fly High foi a minha favorita, mesmo que perdendo um pouco a tonalidade mais escura do grupo pra uma música mais de verão E também o que seria um prequel na história contada nos MVs até agora. Cara, eu realmente ADORO ESSA MÚSICA ❤

8º WHISPER – VIXX LR

Eu falei que amo várias músicas nesse top 50 infernal mas se tem uma pela qual eu sou verdadeiramente apaixonada ta aqui. Whisper ainda funciona pra mim como da primeira vez, sendo aquele tipo de música que faz a gente arrepiar do começo ao fim sem nenhuma falha. E a gente nem precisa falar desse MV cheio de fanservice maravilhouser pra deixar a gente batendo palminha pelo resto da vida né. Pff, que meu LR volte mais vezes, obrigada de nada. *WISUPO TU MI GURL INTENSIFIES*

7º SPRING DAY – BTS

Acho que Spring Day foi a música que mais causou confusão entre armys e qualquer outra pessoa nessa internet inteira. E, entre os que adoraram e os que odiaram (porque não tem ninguém no meio, um ou outro), eu estou do lado dos que amaram essa música. Eu adoro o tom suave e mais calma dela, mesmo que seja uma música que tem uma mensagem um pouco mais triste que o normal. Spring Day foi a minha favorita do ano do BTS, nada mais.

6º BEAUTIFUL – MONSTA X

“MINA CÊ É TÃO BUNITA” ganha o nosso sexto lugar porque mano… Que músicão da porra. Monsta X realmente tirou esse ano pra sair arrebatando o coração de todo mundo e levando geral pro inferno, e creio eu que o início disso tudo foi com Beautiful. A música tem o selo de farofa de qualidade do MX, tem um MV lindo, uma coreo 10/10… Cês queriam mais o que? Dá até pra escutar a linguinha presa do ❤️Wonho❤️ Beautiful é uma das melhores do ano, com certeza.

5º SHANGRI-LA – VIXX

“Ham? Vixx de novo? DE NOVO?” vocês devem estar falando. Sabe o que eu digo? A CULPA NÃO É MINHA QUE VIXX SÓ TEM MÚSICA BOA, TA? Enfim, Shangri La é minha xodózinha desde que foi lançada. A ✨estética✨ desse MV é de cair o cu da bunda de tão bem feita, além da música ser uma obra de arte e seguir uma linha diferente na combinação de harmonias entre os membros. Ela abre o top 5, provavelmente junto com algum leque. eu sei que a piada foi ruim, me perdoa

4º REALLY REALLY – WINNER

A música que eu mais vejo tocando em tudo quanto é canto, a saída do Winner direto do porão da YG pro sol, depois de anos por lá quase virando vampiros coreanos (conceito errado? Oops). Agora sem brincadeiras, eu achei que Winner realmente teve um ano incrível com músicas ótimas e que provavelmente caberiam por aqui, mas acho Really Really bem mais memorável e icônica. O que ganha nessa música, de verdade, é a melodia descontraída e gostosa.

3º HONEYMOON – B.A.P.

Alguém me segura que essa é minha música favorita do BAP desse ANO INTEIRO. Claro, foi outro grupo que teve um ano brilhante com lançamentos maravilhosos e que eu e Groselha ficamos tendo uma briga interna pra organizar. Honeymoon é a combinação perfeita de todos os aspectos que eu esperaria de uma música assim. Ao mesmo tempo que existe uma calma nela também existe uma força e AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Honeymoon é maravilhosa demais, pelamordedeus.

2º ROSE – RAVI FEAT. KEN

Não falem nada de ser Vixx e CIA de novo antes de botar o play nesse video e apreciar essa obra de arte. Por favor. Rose tem um negócio nela que eu não sei descrever sem parecer uma boba apaixonada. Mesmo sendo uma música principalmente de rap, ela tem uma leveza e um sentimento tão doce nela que… Eu não sei explicar, Rose é perfeita demais pra esse mundo. E, acima de tudo, temos os vocais do Ken nos refrões que parecem marcar mais ainda a música com esse sentimento bom que ela tem desde o começo. Sério, eu poderia viver escutando essa música e não cansar nunca.

E AGORA

VAMOS AO

PRIMEIRO LUGAR

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

RUFEM OS TAMBORES

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

1º DRAMARAMA – MONSTA X

MEU PRIMEIRO LUGAR VAI COM TODA CERTEZA E TODO O AMOR POSSÍVEL PARA MONSTA X E COM A MÚSICA QUE F I N A L M E N T E DEU O FIRST WIN DELES.

Acho que Dramarama foi o melhor e maior acerto do Monsta X esse ano, assim como o álbum inteiro ao qual ela pertence. Mas Dramarama tem um um feel diferente do resto, tem um negócio nela que te prende e te faz amar e amar essa música sem limite nenhum. Além da música ótima com vocais on point e raps maravilhosos, a gente ganhou um MV com selo de “não faz sentido mas to entendendo sim” de qualidade, o que acrescenta mais pontos ainda a isso tudo. Eu não saberia mais como descrever Dramarama sem que seja cobrindo-a de elogios e todo o amor possível, já que cada vez que a escuto aquele sentimento ótimo parece bater uma vez mais contra minha pessoa. E por isso, por todos os motivos acima, ela ganha o primeiro lugar de 2017.

E, então, finalmente chegamos ao final desse top 50. O que acharam? Discordaram com algo? Acharam que faltou alguém ou ta 10/10 assim? Espero que pelo menos todos tenha curtido essa montanha russa de emoções que foi isso aqui e os vejo agora com outro top 50, de novo, no final de 2018 meu povo. Enquanto isso, se alegrem com as reviews que o blog vai soltar o ano inteiro pra vocês.

Beijineos de luz a todos~

✨BAI BAI✨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s