2017 · TOP FINAL DE ANO

As 50 melhores de 2017 – Parte 1

Olá meu povo e sejam bem vindos! Sim, isso é um Top 50 de melhores desse ano. Se isso vai virar um quadro anual? Nem eu sei. Só sei que eu vinha com essa ideia na cabeça desde o meio desse ano e finalmente to colocando ela em prática com a ajudinha da dona Groselha Melo. Acho que não seria necessário um disclaimer enorme antes de começar isso aqui, mas é sempre bom deixar muito bem avisado pra galera o seguinte:

  • Esse Top 50 foi feito com a minha opinião e a opinião da Groselha. Tu achava que outra merecia tal lugar ou merecia estar mais pra trás ou pra frente? Okay, opiniões diferentes.
  • Vou tentar postar tudo bonitinho até o final desse ano, intercalando com os pouquíssimos comebacks comentáveis de dezembro (porque todos sabemos que vem aquela penca de música ruim de natal).

Com isso dito, bora começar esse maravilhoso Top 50! Espero que gostem~

50º KARD – RUMOR

E em último lugar no nosso top 50 está Rumor. KARD teve um ótimo ano com músicas muito boas, e sinceramente Rumor foi o melhor lançamento do grupo durante esse ano inteiro. Mas, ainda que tenha uma pegada boa, não é suficiente pra grudar de verdade na nossa cabeça. A música parece precisar ainda de algo a mais pra conquistar de vez, e da aquela sensação de “vazio” quando a gente escuta.

Rumor ganha lugar aqui, mesmo sendo o último, por ser uma das grandes diferenciações dentro do mercado do coreano. Primeiramente pelo grupo misto e, claramente, pelo estilo sonoro que eles entregaram com Rumor.

49º NCT 127 – LIMITLESS

Ah, NCT… Eu sinceramente não esperava tacar uma TÍTULO deles por aqui sem mais nem menos. Sejamos sinceros, Limitless sai bastante da linha destrutiva que a SM adotou para o grupo de “títulos péssimas mas sides maravilhosas”. A música em si tem vários pontos positivos, sendo um deles a melodia adotada, que parece ter um crescendo ótimo do início ao fim da música, além dos vocais que carregam muito bem a música em si.

48º MAMAMOO – AZE GAG

Mamamoo com certeza apareceria nessa lista depois do lançamento MARAVILHOSO que tiveram nesse ano horroroso para os diversos ggroups existentes. Num mar de cópias baratas da HORRENDA As If It’s Your Last, Aze Gag faz uma enorme diferença e na realidade, mesmo que lançada no mesmo dia da comentada, realmente é um alívio do ano pesadamente ruim que andamos tendo contanto a música coreana. Além de que, a música é literalmente uma descrição da personalidade do próprio Mamamoo, sendo extremamente divertida de ponta a ponta.

47º G-DRAGON – BULLSHIT

Sabe aquele troço de “bagunça musical”? EIS UMA MÚSICA QUE COMBINA COM ISSO. Bullshit tem selo de farofa de qualidade, tendo uma batida forte e ensurdecedora. E, como a cereja do bolo, a voz do próprio GDragão combina extremamente bem com essa música inteira. A pena  é que o MV dessa coisa ficou disponível só pra quem comprou o CD e a gente fica aqui, chupando o dedo mesmo. Divirtam-se berrando o “BAU AU AU” pelo resto dessa semana.

46º WANNA ONE – ENERGETIC

IU MEIKI MI FIU SOU RAI AIMI SOU CREIZI!!!11!!1! Wanna One realmente é aquele tipo de grupo que dá certo medo de chegar perto só por ser cria de Produce 101 e ter virado um dos maiores criadores de fandom enorme que desrespeita o idol. Mas não estamos aqui pra falar disso, estamos aqui pra falar de Energetic, que entra na 46º posição do nosso top 50. Razão? A música é realmente ótima, escuto ela numa frequência absurda inclusive. A problemática é que tem coisa bem melhor daqui pra frente que bate facilmente isso aqui. Mas é, Wanna One me deu uma música pra escutar por muito tempo na vida. Vlw flw.

45º UP10TION – GOING CRAZY

Eu não sou muito chegada em grupo rookie, mas Up10tion chamou minha atenção com Going Crazy e olha eu adorei. Os vocais são otemos e a virada da música ajuda bastante pra fazer a música grudar na cabeça. Ficarei de olho nesses meninos para os próximos lançamentos!

44º SURAN – WINE

Wine se tornou minha xodózinha simplesmente porque os vocais da Suran não são brincadeira quando tentam passar esse sentimento de “amor bêbado”. Acho que a maior qualidade dessa música se vem do vocal doce e muito bem regulado durante a música inteira, além de uma melodia gostosa e que sinceramente faz todo um papel extraordinário de ponta a ponta. Wine é uma ótima música pra se escutar e por isso ganha lugarzinho próprio neste post.

43º HEIZE – DON’T KNOW YOU

Eis uma pessoa pela qual eu não tinha a MÍNIMA ideia de que me apaixonaria por. Heize apresentou trabalhos ótimos durante sua carreira dentro do K-HipHop e sinceramente mereceu o prêmio recebido esse ano dentro da categoria. A moça sabe muito bem o que ta fazendo e como está fazendo, e a prova concreta disso é Don’t Know You. Além do MV com storyline MUITO bem feita, a música em si contém um dos melhores refrões que eu escutei esse ano. Além dessa batidinha maravilhosa de fundo que ganha o nosso coração de vez. Com certeza Heize fez por merecer para aparecer por aqui e eu estou literalmente apaixonada por seus trabalhos.

42º ACE – CALLIN’

PRIMEIRO GRUPO ROOKIE AQUI QUE NÃO É CRIA DE PRODUCE 101, ALELUIA IRMÃOS? ALELUIA! Na verdade, ACE apresentou trabalhos muito superiores a muita coisa lançada até hoje por uma grande porcentagem de grupos masculinos, isso contanto até mesmo outros Rookies ou Sunbaes. Callin’ é uma prova viva disso, sendo o primeiro comeback do grupo e que, por mais que seja um pouco diferente, NÃO PERDE NADA DA ESSÊNCIA DO GRUPO. Callin’ é um farofão maravilhoso com selo de qualidade ACE. Espero ver mais desses meninos ano que vem sem ser dentro desse realitizinho que eles estão participando.

41º BOLBBALGAN4 – SOME

Outras que eu não tinha noção nenhuma que entrariam por aqui seriam essas duas bonitinhas do Bolbbalgan4. Vocês sabem que eu sou a maior fã desse estilo musical desde que viram a minha queda pela minha dupla favorita AkMu, mas sinceramente a simplicidade da música e dos vocais dessas duas é de fazer o coração cair pela boca. Leia simplicidade como algo bom dessa vez, visto que Some é realmente uma música gostosa de se ouvir e que realmente merece toda a atenção que vem ganhando em território coreano. Que essas meninas prossigam me surpreendendo ano que vem!

FIM DA PRIMEIRA PARTE. Crianças espero que tenham gostado dessa primeira parte do Top 50. Provavelmente no final dessa belezinha eu vou meter uma playlist com todas essas músicas (provavelmente vinda direto do Spotify). A gente se vê na segunda parte que eu lanço assim que eu e Groselha Melo pararmos de nos bater decidindo as músicas disso aqui.

Beijineos de luz a todos~

Publicidade

2 comentários em “As 50 melhores de 2017 – Parte 1

  1. Deixando comentário só pra agregar valor, até porque vocês sabem que eu venero quase tudo o que vocês fazem. /cof
    É com uma enorme felicidade que eu vejo que nenhum dos meus idols/groups favoritos estão aqui entre os últimos. As senhoras são muito top.
    Meu sonho é ver Dramarama em 1st.
    Quero logo o resto vlw flw.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s