(Antes de ir em frente com esse post, o que acha de dar uma olhadinha na versão atualizada dele, o Manual do Colecionador – Onde e como comprar coisas de KPop, eu espero que goste!)
Olá pessoineas, como estão? Bem, eu passei pelo menos uma semana pensando em fazer algo assim, já que sei que tem muita gente que não compra coisas de KPop (isso vai de CDs, roupas, summer packages, etc.) simplesmente por não saber por onde comprar, sempre dar de cara com uma daquelas lojinhas muito das safadas que cobram o olho da cara ou qualquer coisa do tipo.
Bem, eu que sou quase uma rainha de comprar essas coisas não chego aos pés das meninas que fazem unboxing, porém queria decidi mostrar pra vocês como e onde comprar aquele CDzinho que você tanto quer ter na sua prateleira. Apertem os cintos e vamos na base da alegria.

ANTES DE QUALQUER COISA
Artigos de KPop são realmente caros, não vou enganar ninguém dizendo que dá pra achar pelo preço de 15 reais. Isso não acontece, e se acontecer D E S C O N F I E. Ninguém vai vender um item que geralmente custa em torno de R$70 pra cima num preço de banana. Sejamos inteligentes.
“Mas ai tia, por que tão caro?” Vamos comparar um CD simples e um CD de KPop. É completamente diferente, tem mais coisas dentro dele e a produção é mais cara sim, não tem nem como culpar os caras por isso. Mantenham isso em mente, a relação de preço que vocês vão achar é de mais ou menos uns R$70 e sempre subindo, dependendo do tamanho e conteúdo.
Com isso em mente, preparem suas carteiras e vamos aos lugares que vendem essas coisas e minhas recomendações.
PS: todas as fotos dos CDs são o que me pertencem e eu comprei do modo descrito~
COMPRA EM GRUPO

O que é uma compra em grupo?
Ela é literalmente o que o nome diz. A pessoa que gerencia a loja compra os produtos numa certa quantidade (de acordo com o número de pessoas interessadas) e depois distribui para quem teve interesse e pagou pelo produto. A parte boa desse tipo de compra é que o risco do produto ser taxado é bem menor, e se esse for taxado, o custo é dividido por todos, então fica beeeeem menor também.
É o recurso que eu mais uso e também recomendo, mas temos um porém aqui bem grandinho e quero dar umas dicas pra vocês:
- Cuidado com lojas com preços abusivos: sabe aquele aviso que eu dei pra loja com preço baixo demais? VALE TAMBÉM PRAS LOJAS COM PREÇO ALTO. Prestem atenção em quanto estão te cobrando, pelo amor, algumas lojas metem a faca sem dó. Faça sua pesquisa de preços e veja o mais aceitável
- Se tiver como, OLHEM A NOTA DA LOJA: é importante olhar as notas que a loja tem e a opinião pública dessa pra não tomar aquela sambada na hora de comprar, muito menos receber algo amassado ou estragado. Pelo amor, isso é extremamente importante pra não ficar traumatizado o resto da vida com compras em grupo.
- Por último cobranças: sei que é chato ficar em cima da loja ou do vendedor perguntando se está tudo certo ou se o item já foi enviado, mas se verem que os prazos estão passando e ninguém fala nada, COBREM. E se prosseguir nessa, façam questão de armar o barraco. Ninguém ta gastando dinheirão pra receber nada.

Dito isso, eu vou recomendar a minha loja favorita de compra em grupo e mostrar alguns dos itens que eu comprei dessa. A loja de onde eu sempre compro e não me decepciona uma vez sequer é a Dona Môci (aqui tem link do Facebook e do Twitter da loja). A dona da loja é um amorzinho de pessoa, sempre atenciosa com quem ela atende e as coisas que ela envia estão quase sempre 100% conservadas (as vezes ocorrem amassadinhos, mas por conta dos correios), além de que, acho que ela tem um dos preços mais justos entre todas as lojinhas, super recomendo.
Pronta Entrega
Antes de irmos ao próximo meio de compra, vou falar sobre outra coisa bem legal que algumas lojas de compra em grupo fazem, esse é a Pronta Entrega (inclusive, a Dona Môci, loja que eu recomendei, tem esse recurso). Como ele funciona: algumas vezes as pessoas acabam desistindo da compra no meio dela, ou coisa do tipo, o dinheiro é entregue de volta mas o pedido continua com o mesmo número de antes. Esses que sobraram sem donos vão para pronta entrega, onde você paga e já é enviado diretamente pra você. Legal, não é?
Bem, eu adquiri meu Summer Package dessa maneira e, uma amiga minha que vocês talvez conheçam cofcofGroselhaMelocofcof também adquiriu dois CDs dessa maneira, ambos sendo o Memory e Matrix, sendo mostrados na foto abaixo. Deem uma olhadinha, vocês podem achar coisas bem legais nesse recurso~

LOJAS INTERNACIONAIS

SIM, vamos falar de lojinhas de fora (mas não estamos falando ainda das oficiais, tenhamos paciência). Estou falando das lojinhas que cobram em dólar mesmo e bora lá usar e abusar do cartão de crédito internacional, que é o que eu acho que mais empata compras pra maioria, mas pra quem ta sem opção… Muitas vezes as lojas de compra em grupo tem um certo estoque guardado, mas alguns itens vocês só vão conseguir de fora mesmo, e já que a maioria das lojas daqui cobram um absurdo… Recomendo ir para as internacionais.

Todas as coisas que eu falei sobre as lojas de compra em grupo valem aqui da mesma maneira, então sempre fiquem atentos contanto a popularidade, demora, preços, etc. E eu digo que esse é aquele recurso dos desesperados que não acham algo e QUEREM PORQUE QUEREM COMPRAR. Bem, eu tive que me utilizar desse uma vez (e obrigada a painho pelo presente de natal) contanto ao Season’s Greeting 2017 do BTS.
Mas é o seguinte, agora a gente brinca de taxas, e essas são carinhas em algumas lojinhas, algumas dão opção… Enfim, vamos falar sobre as opções de envio internacional e entender um pouco delas:

Então vocês podem perceber que existem os métodos de envio, tendo diferença entre a demora da entrega, se é possível rastrear e então a diferença de preços entre eles (que eu não coloquei por razões de que mudam de acordo com o produto). Alguns servem somente para os EUA e temos outros que são pra qualquer lugar. MAS AI QUE VEM O PROBLEMA TAMANHO FAMÍLIA.
Todo mundo sabe que os correios brasileiros são PÉSSIMOS, desde perda de pacotes até o descuido deles. E o mais barato de todos é o Small Packet, que é o que mais demora a entrega e tem rastreio impossível. A maioria dos sites AVISA que se você é de alguns países (Brasil incluso) não é interessante usar esse tipo de envio, porque não tem como pedir seu dinheiro de volta e muito menos saber onde ele está. Você ta na mão de deus e ele que sabe o que faz com suas coisas.
E experiência própria: é agoniante ver a data de chegada passar mais de um mês e nada do seu pacote, então eu realmente digo pra, se for se utilizar desse meio, pense duas vezes e gaste a mais com outro serviço de exportação. Sigam o conselho da tia.

De onde eu comprei o meu Season’s Greetings foi o KPop Mart, que é um site relativamente bom, com várias coisas que saem da linha de somente CDs. Além de que, mesmo sem o rastreio da minha entrega, eles disponibilizavam uma maneira de achar onde ela estava em caso de problemas na chegada. Também recomendo pra aqueles que estão na rua do desespero e tem um dinheirinho a mais~
LOJAS OFICIAIS

Bem, agora vamos ao que todos estavam esperando: as lojinhas oficiais, as que todo mundo fica entrando e babando por muito, muuuuuuuito tempo (oi meu relacionamento amoroso com a loja oficial do Bangtan).

Eu vou dar uma opinião mais generalizada contanto a essas, pois a única de onde comprei foi a loja oficial do BTS e a que eu dei uma olhadinha em preços foi a a loja da TS em busca de coisas do BAP.
Digo diretamente que em questão de confiança, nessas lojas você fecha os olhos e se joga em cima, porque o trabalho de entrega deles é fenomenal. As coisas chegam bonitinhas e protegidas de todo o mal, amém. Inclusive, mini tutorial de como se cadastrar na do BTS logo aqui em baixo, pra facilitar a vida da galera que não fala engrish e pelo que percebi vale pra maioria desses sites:

Primeiro troque o site para em inglês. Essa mudança é mais nova e não existe em alguns sites oficiais. Se estiver no desespero, use da ferramente de tradução automática do google. Ela ajuda BASTANTE.
Depois disso vá para a página de “Join” ou “Sign Up”. Vai depender do site que você está usando.

Na imagem ta bem moidinho o que é cada item. Preste atenção em tudo o que estiver colocando para que não ocorram erros. Com isso feito, parabéns, você está oficialmente cadastrado.
Agora é hora de comprar suas coisinhas, e então você da de cara com…



Como podem ver, estar cadastrado facilita 90% do processo da compra e faz com que esse seja mais rápido~
MAS, por que falei por último dele? Por que disse que é meio complicado?
As lojas oficiais são realmente uma combinação de comodidade com confiança, sabendo disso a gente fica 100% tentado a comprar por essas. Eu recomendo, inclusive acho que é a melhor maneira de compra, mas não vou mentir, tem um problema bem sério.
Sejamos realistas, moramos do outro lado do mundo e as taxas de exportação (que já eram altas em lojas americanas) TRIPLICAM quando a gente fala das oficiais. Quando digo isso, é porque nas duas compras que fiz por lá a taxa de exportação foi mais cara que o produto em si. Esse é um dos maiores problemas, você gasta MUITO. (E se prepare pra gastar mais dependendo do quanto pagou, porque as taxações em compras que dão mais de 100 reais estão acontecendo L O U C A M E N T E.)

Acho um recurso incrível? Sim, mas somente quando você realmente quer um item e esse ta dando sopa na loja, ou facilita a sua vida. Tenha em mente isso, as coisas saem mais caras mas é pela segurança… Bote na balança e veja o melhor para você.
No meu caso, pela loja oficial do BTS eu fiz a compra do Wings: You Never Walk Alone juntamente a uma amiga minha e então comprei a Army Bomb 2.0, ambos na fotinha lá em cima, juntamente com o Forever Young que ganhei de presente do meu pai e também foi comprado pela loja oficial.
PERGUNTAS QUE EU TO LIGADA QUE VÃO FAZER.
Existem lojas físicas com coisas de Kpop aqui no Brasil?
Bem, existir existem, mas eu só posso te localizar contanto a São Paulo. Por aqui temos a Liberdade nossa de todo o dia, com seus mil e um produtos asiáticos e, pelo que eu já vi, pelo menos duas lojinhas físicas de CDs e produtos oficiais de Kpop. Existem algumas avulsas que vendem camisetas, moletons, etc. Basta procurar. Se alguém souber de outro lugar, favor só dar um toque que eu atualizo isso aqui~
Achei uma lojinha no Ali Express/vi vendendo no EBay. Posso comprar?
Geralmente tem algumas coisas bem legais nesses sites, geralmente moletons bons e que tem ótimo preço e qualidade, basta pesquisar. Só digo para não saírem comprando de qualquer loja sem dar uma rodada básica nela e ver se as entregas foram realmente feitas e se vieram com qualidade.
Tal fansite postou a venda de uma pelúcia/cards/DVD/pingente/etc. e eu quero. Como proceder?
Você está com vontade de comprar algo feito por fansite mas os benditos não enviam diretamente pro Brasil e eis aqui um dos maiores trabalhos da vida pra achar. Eu, por acaso, cai de para-quedas em algumas lojinhas (que ainda não posso recomendar ou não porque não tenho o produto em mãos) que fazem compra em grupo com os sites e distribuem de acordo com o número de pedidos feitos. Assim que tiver em mãos, talvez eu poste algo por aqui.
As coisas demoram muito para chegar?
Bem, eu digo que depende bastante de como você comprou e, pura e especialmente, dos correios. Estou tão acostumada com a demora de produtos asiáticos que pra mim, 30 dias, é pouco. Pode ser muito pra você, mas realmente não tem como ser mais rápido (e se for já joga na loteria, é hoje que você ganha), lembre-se que o produto vem do outro lado do mundo e tem que passar por uma porrada de fiscalização. 30 dias é algo bem okay.
Qualquer outra dúvida, sinta-se a vontade de deixar um comentário ou me chamar via DM no twitter. Vou tirá-la sem problema nenhum.
Enfim, espero que esse post (gigantesco por acaso) seja de ajuda pra vocês que querem fazer suas comprinhas e espero que de tudo certo com essas. Não sei se daria certo, mas caso tenham interesse, posso postar sobre as coisas que recebo e fazer um pequeno review sobre esse e talvez da loja que comprei (inclusive, tem uma pool contanto a isso na aba do lado. Podem votar, não mordo).
Beijinhos de luz pra todos vocês~

Boa tarde,
Poderia me indicar Lojas físicas que vendem álbuns d Kpop em São Paulo?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá!!
Existem algumas lojinhas físicas na liberdade, aqui em São Paulo, SP. Uma delas é a Asian Mix Store, que fica dentro do shopping Sogo, se não me engano no segundo andar.
Espero que tenha ajudado!
E fique de olho que logo logo eu vou soltar um post atualizado sobre onde comprar essas coisas, já que esse tá meio antigo. ^^
CurtirCurtir
Olá, eu queria saber se é seguro eu comprar uma Army Bomb no wish? ( para quem não sabe é um aplicativo chinês)
CurtirCurtir
Olá! Tudo bom? Então, eu não indicaria comprar nada por lugares como o Wish. O preço pode até ser bom mas é muito difícil que seja algo oficial, geralmente vai ser a versão fake. A Army Bomb em muitas lojinhas está esgotada, eu iria preferir esperar que uma mais confiável começasse a vender de novo
CurtirCurtir